top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndréa Naccarati de Mello

Customer Experience (CX) objetiva a fidelização do cliente no longo prazo.

Programa de fidelidade


Cases de sucesso mostram que reter um cliente atual custa muito menos do que conquistar um novo. Isso significa que não se pode deixar a fidelização de lado. A fidelização de clientes garante que a empresa mantenha uma base de compradores “fixa” para, sempre que desejar, buscar novos clientes sem o peso de seu faturamento depender unicamente disso.


Existem várias maneiras de se fidelizar os clientes, mas também existem os programas de fidelidade. Não existe certo, ou errado, mas pesquisas indicam que Programas de Fidelidade são altamente eficazes.








De que Programa de Fidelidade você participa? Tenho certeza que de pelo menos um... (há vários nomes técnicos para eles, vou simplificar)

· Junte selos e troque por produtos;

· Pontuação em cartão de crédito para troca por produtos, entretenimento, desconto

na troca de carro 0Km, passagens aéreas etc;

· Pontuação via notas fiscais para trocar por livros, descontos em compra de produtos

e/ou serviços etc.

Programas de fidelidade possuem custos baixos comparados com outros investimentos para conquistar novos clientes. Vale a pena pensar nisso.

No entanto, o gerenciamento dos programas de fidelidade faz parte de uma estratégia mais ampla que requer conhecer o cliente a fundo, fazer seu monitoramento, manter seus dados atualizados, para ajustar ações se necessário durante a jornada de compra e de vida do mesmo.

Encantar o cliente é só um pedacinho que não quer dizer muito no mundo do CX















Andréa Naccarati de Mello, 2020

3 visualizações0 comentário
bottom of page